Ver Endereço Porto Alegre

(51) 3398.3233

(51) 99215.5544

Ver Endereço Florianópolis

(48) 3307.7221

(48) 99635.8451

São muitas as vantagens do home care

É comum ouvir dizer que não existe lugar melhor do que a nossa casa ou nada melhor do que estar nela. Isso se comprova com o crescimento da procura pelo home care, termo de origem inglesa que significa “cuidados no lar”. O home care compreende-se como uma modalidade contínua de serviços na área de saúde, cujas atividades são dedicadas aos pacientes/clientes e a seus familiares em casa.

O home care tem como propósito promover, manter e restaurar a saúde, maximizando o nível de independência do paciente, enquanto minimiza os efeitos debilitantes das patologias e condições em que a pessoa se encontra.

Somado a isso, o serviço de home care aumenta a confiança dos pacientes em uma vida melhor, aproximando esses de seus familiares, além de melhorar a sobrevida e realizar um trabalho que tem tanto a parte técnica do profissional quanto a humanização, com atendimento personalizado.

Além do atendimento personalizado, o home care proporciona o estabelecimento do paciente em seu ambiente familiar, junto a suas coisas e pessoas que o amam, facilitando o processo de recuperação ou até mesmo prolongando a longevidade.

A melhora mais rápida, assim como o prolongamento da vida são consequências de um estado mental superior, onde o paciente se sente protegido e amado no ambiente do seu lar. Outro ponto positivo é que, psicologicamente, os pacientes passam a encarar o fato de estarem em suas residências como um forte sinal de melhora de quadro.

O paciente, quando está no hospital, se sente doente, pois o hospital é um lugar para pessoas doentes, enquanto ao serem transferidos para os seus lares, podem interpretar a situação como se já não estivessem tão doentes já que ir para casa após uma hospitalização é sinônimo de estar recebendo alta do ambiente hospitalar.

Fonte: Jornal Periscopio.

Compartilhe o post

Facebook
Twitter
LinkedIn